terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mesa Farta

Quando a gente estabeleceu como meta transformar o Taboleiro em propriedade produtiva, de verdade, o foco sempre foi produção/produto/venda. Quer dizer, fica a idéia de que o processo só está funcionando se há retorno de venda.
Mas, depois de um tempo, a gente percebeu que há outra forma de medir esta eficiência produtiva: o quanto se está deixando de gastar com supermercado, fruteira, açougue, etc.
Dia destes fizemos um balanço de tudo o que consumimos e produzimos (ou fabricamos), e ficamos espantados com o resultado. Espantados e felizes, é claro.
Carne, peixe, alface, couve, rúcula, tomate, espinafre, temperos, chás, pão, queijo, manteiga, mel, leite, ovos, doces, algumas frutas.
É bastante, mas ainda está longe do suficiente.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coisas de gato!

Onde mais uma gata do Taboleiro poderia escolher para ter seus nenês??? É claro: numa caixa de fios de lã quentinha, fofinha e limpinha.
Lama teve seus 3 filhos bem tranquila. (Alguém aí quer gatinhos de presente? Por favor... digam que sim).

Os machos do Taboleiro estão impossíveis !!!

Ah, primavera! O instinto de reprodução anda solto no ar. E os machos da propriedade não cabem mais dentro de si mesmos. Cachorros, carneiros, galos, anus, canários, sangues-de-boi, cardeais, rabos-de-palha, sabiás. bem-te-vi, barreiros, tico-ticos, quiri-quiris, gatos, e até o dono da casa estão irresistíveis.
A foto mostra o mais novo macho da casa: o pavão Compadre, exibindo-se para a pava Comadre, dando um show de natureza e beleza, enfeitando nosso jardim.