sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Produtos no mercado.

Em matéria publicada neste blog em 30 de setembro de 2010, comentamos a solicitação de legalização de nossos produtos na Secretaria da Saúde de Lavras do Sul. Pois lastimavelmente, depois de 4 meses, nenhuma atitude foi tomada pela Secretaria, nenhuma notícia nos foi dada, nenhuma orientação nos foi passada, apesar de toda a nossa insistência. 
O único comentário que recebemos, tanto da Secretaria Municipal de Lavras, quanto do representante da Secretaria Estadual em Bagé, foi: "Estamos estudando a legislação." 
Fico imaginando que , talvez, as legislações municipal e estadual estejam escritas em russo, ou codificadas tão dificilmente que exijam meio ano para serem entendidas.

Seria importante para nós; seria importante para o município.
Mas que se dane a legalidade!
Estamos vendendo queijos, ovos, doces e leite de forma ilegal. Tudo frio (literalmente ou não). E, pelo sucesso das vendas de nossos produtos, em Lavras, Caçapava, Dom Pedrito, Bagé e Porto Alegre, o carimbo de legalização não está fazendo falta nenhuma!
  
Leite, ovos e queijos do TABOLEIRO em mercado do município de Dom Pedrito.

Queijos para degustação agradam ao consumidor e aumentam as vendas.

Participação em Feiras tem sido importante.


Expointer 2010

Expo-Bagé 2010

Desde a Expointer, já participamos de muitas outras Feiras importantes no estado, de forma independente ou através da parceria com a Embrapa-Sul de Bagé e o projeto Alto Camaquã.
Estas feiras trazem muitos dividendos importantes para as LÃS DO TABOLEIRO, pois possibilitam grande número de contatos locais, nacionais e internacionais. 

Na última Feovelha, em Pinheiro Machado, neste mês de janeiro, tivemos um contato importante com o Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, que lá esteve ao lado do Governador Tarso Genro. O Secretário recebeu nosso material de divulgação e ouviu atentamente uma rápida explanação do trabalho que fazemos na propriedade, fazendo elogios à nossa capacidade produtiva e ao número considerável de empregos diretos que possibilitamos em uma propriedade tão pequena.
Passo a passo, chegaremos mais longe. 
Feovelha 2011- Pinheiro Machado


Feira de Ovinos 2011 - Santana do Livramento - Remate Cabanha Nova Aurora