quarta-feira, 28 de março de 2012

Curso do SENAR no Taboleiro

Numa parceria com o SENAR, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lavras do Sul, o TABOLEIRO promoveu um curso de LEITE E SEUS DERIVADOS, entre os dias 12 e 14 de março passado.
Realizado na sede da propriedade, o curso contou com a presença de 10 mulheres de diversas localidades do município, que aprenderam e executaram dezenas de novas receitas de doces, queijos, ricotas, requeijões, manteiga, iogurtes, entre outras.
A professora responsável foi a Méd.Vet. Dioni F. Quadros, de Rio Pardo, que trouxe, durante os 3 dias,  toda a sua experiência, acrescentando conhecimentos muito importantes na conservação e no aproveitamento do leite de seus subprodutos.
Vendo o interesse e a dedicação desta mulherada toda, percebemos como faltam iniciativas iguais e essa em nosso município; percebemos como Lavras cresceria de verdade se fosse dado aos pequenos produtores a oportunidade de aprender e produzir. De pouco em pouco, seríamos grandes.

Pausa para o almoço, pois ninguém é de ferro.

Participantes acompanharam todos os processos, desde a ordenha.


Professora Dioni mostrando novas receitas às participantes.

Nova loja virtual já está no ar.

Lãs do Taboleiro agora possui a sua loja virtual. Trata-se do novo endereço no site da ELO7, especializado em artesanato, que faz vendas diretas aos consumidores do mundo inteiro.
Este botão aparecerá em nossos endereços normais (site e blogs), facilitando o acesso aos produtos. Aqui no nosso blog também criamos uma faixa lateral (aí no lado direito) onde aparecem os produtos à venda na loja virtual da ELO7.
Como temos perto de 200 peças prontas, vai demorar um pouco para as colocarmos todas na oja virtual. Mas aos poucos vamos fazendo este trabalho.

terça-feira, 27 de março de 2012

Carneiro para melhorar genética.



 O Taboleiro adquiriu, recentemente, o carneiro premiado como Melhor Velo e Grande Campeão na última Exposição de São Gabriel, tradicional por ter importante oferta de machos Corriedale.
O novo carneiro é Paty 1844, PO, proveniente da Cabanha Santa Patrícia, propriedade de Carlos Alberto Teixeira, criador multicampeão em Esteio.
O 1844 é carinhosamente chamado de PACATO e já está trabalhando no rebanho SO e PO. Certamente haveremos de conseguir uma grande evolução em nosso trabalho.

É um monstrão perto das ovelhas.



Características perfeitas de um grande carneiro Corriedale.