domingo, 22 de abril de 2012

Taboleiro é palestrante em Simpósio sobre Sustentabilidade.


TABOLEIRO DAS LAVRAS participou como palestrante do "IV Simpósio Clínica de Comunicação: Saúde e Sustentabilidade", que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril de 2012, no Carla de Assumpção - Centro de Humanismo e Saúde, em Porto Alegre.
Realizamos uma apresentação de 1 hora aproximadamente, em que mostramos todos os projetos realizados na propriedade, sob a ótica da sustentabilidade.

Com o tema "Tecendo os Elos da Corrente", nossa apresentação no Simpósio mostrou como um simples projeto pessoal, que buscava uma vida melhor e mais saudável, fez surgir uma pequena propriedade rural, produtiva e em busca de se tornar autossustentável. 
Destacamos que ecologia, responsabilidade social, comércio justo, respeito ao bem-estar animal e outros conceitos descortinaram-se diferentes, mudaram de cor para nós, tornaram-se menos radicais, menos fantasia, mais verdadeiros e possíveis de realizar.
Tentamos defender a ideia e provar que, unindo plantas, terra, animais e pessoas, descobre-se que sustentabilidade não se busca nem se inventa, mas surge sozinha, automática, como resultado de ações, bastando atenção para percebê-la.



O Simpósio teve também outras palestras de excelente nível, e todo o material apresentado foi compilado em dvd, com distribuição aos participantes.
Um grande abraço à Carla e ao Dr Ucha, e o nosso agradecimento pelo convite.




Recebendo os certificados pelas mãos de Paulo Bueno e Lúcia Castilhos.

sábado, 21 de abril de 2012

Sessão de fotos para a tecelagem.

Durante os dias de páscoa, aproveitamos a visita dos queridíssimos Zeca e Ana Otero, irmãos do coração, e exploramos os dotes artísticos da Ana.
Durante a tarde do sábado, tiramos a aleluia da Ana com uma sessão especial de fotos para as LÃS DO TABOLEIRO, fotos que serão publicadas na nossa loja virtual, no ELO7.
Foi uma grande diversão, e o resultado das fotografias foi muito melhor do que o esperado. A Ana deu um show digno de profissional, com uma percepção incrível para cada peça diferente que vestia.
Um beijo no coração desses dois irmãos, que fazem parte da nossa casa e da nossa vida.

Adri e Ana preparando a produção das fotos, e o Zeca só arrumando a pescaria. O Gandhi ainda não tinha decidido qual das duas atividades iria seguir.





 Te cuida, Gisele.

Modelo e Diretora confraternizando.
 
Diretora e fotógrafo, porque ninguém é de ferro!!!!

E o Zeca... ficou nisso.