terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mesa Farta

Quando a gente estabeleceu como meta transformar o Taboleiro em propriedade produtiva, de verdade, o foco sempre foi produção/produto/venda. Quer dizer, fica a idéia de que o processo só está funcionando se há retorno de venda.
Mas, depois de um tempo, a gente percebeu que há outra forma de medir esta eficiência produtiva: o quanto se está deixando de gastar com supermercado, fruteira, açougue, etc.
Dia destes fizemos um balanço de tudo o que consumimos e produzimos (ou fabricamos), e ficamos espantados com o resultado. Espantados e felizes, é claro.
Carne, peixe, alface, couve, rúcula, tomate, espinafre, temperos, chás, pão, queijo, manteiga, mel, leite, ovos, doces, algumas frutas.
É bastante, mas ainda está longe do suficiente.



3 comentários:

  1. Bah...tem uma parcela de terra onde eu possa colocar minha barraquinha bangalô e poder desfrutar destas maravilhas?? Que tal transformar o Tabuleiro em pousada?? Já pensaram nisso?? Fico muito feliz e orgulhoso por ti, querido amigo Edson. E tenho certeza de que aqueles que já se foram estão muito orgulhosos também. Parabéns! Em breve estaremos aí para celebrarmos isso.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade toda a produção deve sempre alcançar os objetvos maiores, cadeia alimentar, dar emprego e consequentemente progresso social,crescimento moral, devido a "não passar necessidades físicas",educação em grupos, congregar idéias. Este tem sido o caminho correto da humanidade desde séculos. Votos de muita paz. Bj. mãe

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Vó. Que se faça um belo trabalho de progresso para esta região, tão pobre de oportunidades.

    ResponderExcluir