quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um sonho se realiza

Depois de tantos anos criando ovinos, aprendendo e desenvolvendo experiências próprias, chegamos a um patamar especial na nossa criação. Estamos tatuando nossos primeiros animais Pedigree, PO (Puros de Origem), da raça IDEAL, o que nos enche de orgulho e realiza um sonho antigo.



Esta semana recebemos o técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos-ARCO (http://www.arcoovinos.com.br), José Galdino Dias, que realizou a Inspeção Ao Pé das Mães, tatuando 5 machos e 6 fêmeas. São os primeiros filhos do rebanho que compramos no início do ano em Santana do Livramento.
Galdino também revisou o rebanho Corriedale, analisando as fêmeas SO, separando borregas e borregos para tatuagem SO no verão.



Em uma pequena propriedade, não é possível ganhar na quantidade de qualquer produção. É preciso, então, primar pela qualidade do que se cria e se produz. É isso que buscamos.




A CURIOSIDADE: Depois da tarde inteira de trabalho, conversa vai, conversa vem... e descobrimos que a filha do Galdino, Maria Paula, é minha atual aluna no Anglo Pré-Vestibular em Porto Alegre. Êta mundo véio pequeno esse!





4 comentários:

  1. Nossa, cada post nesse blog é uma notícia mais chique que a anterior!!!! Ninguém segura essa Taboleiro das Lavras, hein???
    Nada mais justo, porque nós sabemos o quanto vocês trabalham e se dedicam pra que todos os produtos daí sejam cada vez melhores. beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade, cada vez mais chique essa gente. Duas palavrinhas pra vcs: para béns. Mil bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi primo! Adorei o blog.Aproveito, em nome de nossa tia Dema, para convidar vocês a participarem do churrasco da family no dia 03/12. Apareçam lá. Foi um pedido da nossa titia.
    Beijos.Teresa Silveira

    ResponderExcluir