sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Produtos no mercado.

Em matéria publicada neste blog em 30 de setembro de 2010, comentamos a solicitação de legalização de nossos produtos na Secretaria da Saúde de Lavras do Sul. Pois lastimavelmente, depois de 4 meses, nenhuma atitude foi tomada pela Secretaria, nenhuma notícia nos foi dada, nenhuma orientação nos foi passada, apesar de toda a nossa insistência. 
O único comentário que recebemos, tanto da Secretaria Municipal de Lavras, quanto do representante da Secretaria Estadual em Bagé, foi: "Estamos estudando a legislação." 
Fico imaginando que , talvez, as legislações municipal e estadual estejam escritas em russo, ou codificadas tão dificilmente que exijam meio ano para serem entendidas.

Seria importante para nós; seria importante para o município.
Mas que se dane a legalidade!
Estamos vendendo queijos, ovos, doces e leite de forma ilegal. Tudo frio (literalmente ou não). E, pelo sucesso das vendas de nossos produtos, em Lavras, Caçapava, Dom Pedrito, Bagé e Porto Alegre, o carimbo de legalização não está fazendo falta nenhuma!
  
Leite, ovos e queijos do TABOLEIRO em mercado do município de Dom Pedrito.

Queijos para degustação agradam ao consumidor e aumentam as vendas.

3 comentários:

  1. As legislações devem estar mesmo em alguma língua dificílima...ou simplesmente no velho e bom português, que muita gente por aí, infelizmente, desconhece! Me lembrei do caso do posto aí de Lavras...já saiu a licença da FEPAM?? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tenho acompanho o blog de vocês. Moro em Porto Alegre mas tenho fazenda aí no 2o. Distrito de Lavras. Como posso fazer para comprar aqui em POA o famoso queijo do tabuleiro? Moro perto do Cursinho Anglo (Praça Júlio de Castilhos) onde parece um de vocês leciona. Junta a fome, com a vontade de comer! Abraços e boa sorte nessa "luta para sair da ilegalidade".

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, preocupada com a situação de vcs fui atrás de algumas informações e o que obtive foi o seguinte, produtos de derivação animal, como ambrosia, leite e queijos, é competência da Secretaria Estadual de Agricultura, não da Saúde, e aqui em Lavras do Sul tem a Inspetoria, representada pelo Tajaca, que pode fazer esta liberação e a legalização dos produtos.

    Acredito que na verdade os representantes da Saúde Estadual e Municipal estavam estudando para ajudar, já que não lhes diz respeito os produtos de origem animal, só vegetal.

    Boa sorte!

    Um abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir