segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encontro Internacional em Lavras

O TABOLEIRO participou, nesta última semana, do V Encontro de Campo Nativo do Cone Sul. O evento foi uma realização da ALIANZA DEL PASTIZAL em parceria com diversas outras entidades nacionais e locais.
Além de acompanhar as palestras dos 2 dias de evento, também estivemos com nosso stand montado, onde apresentamos os principais produtos produzidos na propriedade: artesanato em lã, adubo orgânico, queijos e doces.


Comercialização de produtos foi extraordinária.

É claro que um evento assim, desde que se vá preparado para ele, rende muitos frutos importantes. Além das vendas de peças de lã (vendidas para pessoas dos Estados Unidos, Itália, França, Paraguai, Uruguai, Argentina, Canadá, México e Colômbia, além de outros estados brasileiros e de diversas cidades do Rio Grande do Sul), também fizemos contatos valiosos para nós e agendamentos de visitas.
Receberemos já no próximo mês a visita, em 2 datas diferentes, de grupos do "Sistema Nacional de Áreas Protegidas de Uruguay", vindos dos Departamentos de Rivera (Valle del Lunarejo) e Tacuarembó (Cuchilla de Laureles, Cánas). A vinda estabelece o início de um intercâmbio sobre sustentabilidade, do qual participaremos com orgulho.
Outros contatos importantes para nosso trabalho, e que já estão rendendo frutos efetivos de trocas de informações, foram com o americano Roger Still, da Community Initiatives (St. Louis), e com a Mexicana Carla Sbert, da Nature Canada (Ottawa). Com ambos mantivemos conversas bastante interessantes e longas, e apenas comprovamos que, independentemente do lugar onde vivam, as pessoas no mundo pensam parecido e têm muitas ideias em comum. Bons frutos virão destas conversas.

Adriana, ao lado de Roger e Justin (E.U.A.), Carla (Can) e Isadora (Col).


É verdade que nos preparamos para este evento com material de qualidade e com muitos materiais de divulgação. Mas a grandeza do evento ficou acima do que esperávamos.
Fica o nosso reconhecimento e nossas felicitações aos organizadores, especialmente ao Sindicato Rural de Lavras do Sul, que nos possibilitou a participação no evento, e à Secretaria de Turismo de Lavras, através da incansável Fernanda.







2 comentários:

  1. Oie, na verdade, é o Roger é o Justin. Que legal estava né?!
    Vi que o Roger, principalmente, comprou um horror né?!

    ResponderExcluir